Vantagens de utilizar a capa térmica

Publicado em: 02/03/2022 Autor/fonte: Pool-Life By Genco

Quais são as características e funções da capa térmica para piscina?

A capa térmica é feita com um material de plástico e apresenta diversas bolhas ou bolsas de ar que ficam em contato com a superfície da água. Como o próprio nome diz, ela tem como principal função evitar a perda de calor da água, elevar a temperatura e mantê-la aquecida por longos períodos.

A função térmica só é possível porque as bolhas de ar impedem que a água evapore, principal razão que faz a piscina perder calor. Por isso, seu uso é indicado principalmente em piscinas que contam com um sistema de aquecimento solar, elétrico, a gás, a lenha ou por troca de calor.

De acordo com estudos, a capa térmica retém 80% do calor das piscinas aquecidas e ajuda a manter a água em temperatura ambiente em piscinas que ficam apenas expostas ao sol e não têm um sistema de aquecimento.

Quais são as vantagens da capa térmica?

Além de manter a água aquecida, a capa térmica oferece outras diversas vantagens. Confira:

Limpeza

A capa reduz a quantidade de sujeira que entra em contato com a água. Terra, poeira, folhas e galhos ficam sobre sua superfície e podem ser descartados facilmente sem que entrem na piscina. Assim, é possível garantir uma piscina mais limpa e saudável para que sua família e amigos possam se divertir nos momentos de lazer.

Economia de tempo

Já que a capa evita que a sujeira entre na água, você vai gastar muito menos tempo tendo que limpá-la. Passar a peneira na superfície, esfregar as paredes e fazer todo o processo de limpeza é demorado e trabalhoso, por isso é sempre bom diminuir sua frequência para poder investir seu tempo em outras atividades.

Economia de produtos químicos

Além de economizar tempo, com o uso da capa térmica você também economizará produtos químicos necessários para manter a piscina limpa. Como a água vai evaporar menos e a quantidade de sujeira será menor, a quantidade de cloro, algicida e outras substâncias também poderá diminuir, contribuindo com o seu bolso.

Economia de energia

Independentemente do tipo de aquecedor que você tem, com a capa térmica haverá uma grande economia de energia, pois não haverá grande perda de calor e será muito fácil manter a temperatura da água quente.

Economia de água

Como a capa impede que a água evapore, ela manterá o nível ideal por mais tempo e você precisará repor menos água da piscina. A partir disso será possível notar a redução no valor da sua conta mensal.

Redução da proliferação de algas

A capa térmica reduz a incidência de sol e luminosidade na água, evitando que as algas se proliferem. Dessa maneira, água verde e turva, com chão e paredes escorregadios não será mais problema.

Facilidade de manuseio

A capa térmica é leve e fácil de ser manuseada. Pode ser dobrada, colocada e retirada da superfície com facilidade. O único cuidado é que ela não aguenta peso algum sem afundar e não deve ser manuseada por crianças.

Vantagem de não precisar instalar

Diferentemente dos outros modelos de capa, a térmica não precisa ser instalada com ganchos, cordas e brocas por mão de obra qualificada. Basta encomendar a capa do tamanho ideal para sua piscina e colocá-la sobre a superfície da água.

 

Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 119 - Jardim Monte Alegre - Campo Limpo Paulista - CEP 13231-460

vendas@zanonpiscinas.com.br

WhatsApp vendas: (11) 93920-1158 

WhatsApp financeiro: (11) 93920-2212