Como evitar pegar micose na piscina.

Publicado em: 10/12/2016 Autor/fonte: Pro Unhas

A região da piscina é um ambiente bastante propício para pegar micose. Isso por que é um ambiente úmido e compartilhado por muita gente. Além disso, a umidade da região, em contato com o nosso corpo pode desencadear em micose e outros problemas de pele relacionados aos fungos. Mas a micose pode ser evitada e existem medidas para evitar pegar micose na piscina. Basta apenas que você tome alguns cuidados importantes para não ter problemas.

O principal cuidado refere-se a proteção dos pés e o não-compartilhamento de peças de uso individual como toalhas e sabonetes na hora do banho, por exemplo. Além disso, elencamos aqui, algumas dicas fundamentais para evitar pegar micose na piscina:

Use chinelos de borracha ao pisar nas áreas comuns

Os chinelos de borracha na região da piscina evitam o contato com regiões contaminadas por fungos e bactérias. Portanto, ao sair da piscina e circular em áreas comuns é fundamental estar calçado para evitar pegar micose, bem como outras doenças. Manter-se calçado é importante, inclusive para evitar quedas e escorregões acidentais.

Não compartilhe toalhas e objetos de uso individual

As toalhas e objetos comuns da área do banho não podem ser compartilhados para que você possa evitar pegar micose. O compartilhamento destes objetos contaminados podem ser meios propícios para a contaminação e disseminação de doenças causadas por fungos e/ou bactérias. Portanto, esses objetos devem ser apenas de uso individual.

Para evitar pegar micose no vestiário

Para evitar pegar micose no vestiário é preciso que você não compartilhe objetos de uso pessoal como toalhas, sabonetes, chinelos e meias. Além disso, durante todo o banho mantenha-se calçado, pois a região do chuveiro é úmida e é um ambiente propício para a contaminação por fungos e bactérias. Outra dica é que assim que você chegar em casa você deve colocar as toalhas e roupas de banho para secar. Desta forma elas não ficam úmidas com mal cheiro e com a possibilidade de transmitir doenças.

Jamais compartilhe roupas de banho

O compartilhamento de roupas de banho pode causar uma série de doenças, inclusive a micose na região íntima e/ou da virilha. Portanto, não é adequado compartilhar sunga e bíquini. Além disso, essas peças geralmente ficam úmidas, proliferando ainda mais a contaminação por fungos e agentes patológicos. Outra dica para evitar pegar micose é não ficar com a roupa de banho molhada por muito tempo. É bacana sempre ter uma roupa íntima na bolsa para trocar assim que sair da piscina.

Seque bem os pés após sair da piscina

As regiões do corpo mais sujeitas a deter calor e umidade como os pés são sempre vulneráveis para o contágio por fungos e bactérias, por isso, é preciso que você mantenha eles sempre bem higienizados e sempre os seque ao sair da piscina ou do banho. É fundamental secar entre os dedos dos pés para não acumular umidade e assim você pode evitar pegar micose nos pés e também nas unhas.

 

 

Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 119 - Jardim Monte Alegre - Campo Limpo Paulista - CEP 13231-460

vendas@zanonpiscinas.com.br

WhatsApp vendas: (11) 93920-1158 

WhatsApp financeiro: (11) 93920-2212