Ofurô

Publicado em: 14/06/2017 Autor/fonte: Juliana Melo - Zanon Piscinas

 

Muito mais que um simples banho, o ofurô proporciona aos seus adeptos relaxamento físico e mental, aliviando as tensões causadas pelo estresse diário. Sua função vai muito mais além de simplesmente lavar o corpo, tanto que, no Japão, é comum que as pessoas se banhem antes de imergir na água. O objetivo é limpar-se física e mentalmente, deixando para trás as ansiedades do dia-a-dia.


A variação da temperatura da água do ofurô causa efeitos diversos. Se a água fria estimula o metabolismo, diminui a irritabilidade muscular e aumenta a imunidade, a quente serve perfeitamente para os músculos doloridos e renova o corpo após exercícios físicos intensos.


Também é muito comum a potencialização dos benefícios do ofurô através da adição de determinadas substâncias à água. Essências aromatizantes, flores, frutas, leite – tudo isso pode ser utilizado para, além de incrementar a estética, aumentar as propriedades terapêuticas do banho. O jasmim, por exemplo, auxilia no período pós-parto, enquanto o coco verde influencia na hidratação da pele.


Trabalhar os cinco sentidos durante o banho é fundamental. A música, as cores do ambiente, os aromas da água e a utilização de outros elementos como as velas garantem uma apreciação maior do ofurô.

Quanto ao formato, para ser considerada um ofurô, a banheira tem de ter no mínimo 60 cm de profundidade. Desse modo, a coluna de quem for tomar o banho fica completamente submersa, deixando o corpo em posição fetal, que faz com que o usuário se sinta de volta ao útero materno. A única contraindicação dos banhos do ofurô diz respeito às pessoas que têm problemas cardíacos ou de hipertensão: devido à temperatura da água, geralmente alta, convém consultar um médico antes de aproveitar os benefícios das águas relaxantes.

 

Indicado para pessoas que tem:

- Problemas de pressão

- Dificuldades intestinais

- Problemas renais

- Doenças articulares, como artrites, artroses e reumatismos

Os banhos são incrementados por óleos, sais, frutas, velas e música suave para relaxamento, que promovem também um alívio do estresse e da tensão muscular.

 

Além disso, o ofurô oferece:

- Melhora da circulação sanguínea

- Desintoxicação da pele

- Estímulo da atividade celular

- Fortalecimento dos tecidos

- Auxilio na prevenção da celulite e da flacidez corporal

Mas cuidado! É importante lembrar que a permanência não deve ultrapassar 30 minutos de duração, pois pode causar uma hipotensão, onde a pressão arterial ira baixar demais, e poderá ocorrer um desmaio.

Se você quer relaxar mais um pouquinho, há um jeito. Faça uma pausa, coma alguma coisa leve e depois pode voltar ao banho.

Dependendo do lugar , além de óleos essenciais, sais de banho, ervas e pétalas de flores, outros "ingredientes" têm sido utilizados para na tina como pêssego, chocolate e vinho.

Experimente, seu corpo merece!

Av. Adherbal da Costa Moreira, 688 - Vila Imape
Campo Limpo Paulista - SP
Tel.:   (11) 4038-4402

WhatsApp: (11) 93920-1158